Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Home Mundo Papa Francisco sai de evento no Vaticano e vai para hospital, diz agência italiana

Compartilhe esta notícia:

O papa Francisco saiu de um evento no vaticano nesta quarta-feira (28) e foi direto para um hospital, na ilha Tiberna, informou a agência italiana Ansa.

Em um evento na Sala Paulo VI, nesta manhã, o papa entrou de cadeira de rodas, acompanhado de seu assistente, Mons. Filippo Ciampanelli. A expectativa era que o pontífice fizesse a leitura dos textos religiosos, mas solicitou que seu ajudante fizesse em seu lugar.

“Ainda estou um pouco resfriado, por isso pedi a [ajuda de] Ciampanelli”, disse.

Nos últimos dias, o papa cancelou seus compromissos porque estava com uma gripe leve. Nos últimos quatro dias, Francisco apenas apareceu no domingo em público para dizer sua mensagem do Angelus.

O papa sofreu repetidos problemas de saúde nos últimos meses e foi forçado a cancelar uma viagem planejada para uma reunião climática da COP28 em Dubai, em dezembro, por causa dos efeitos de uma gripe e de inflamação pulmonar.

Em janeiro, ele não conseguiu concluir um discurso devido a um caso de bronquite. No final daquele mês, Francisco disse que estava melhor, só algumas dores persistiam.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Nasa e Defesa dos Estados Unidos monitoram possível colisão entre nave norte-americana e satélite russo
Greve na Argentina faz Latam, GOL e outras companhias aéreas cancelarem voos para o país
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa