Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Home Mundo Papa pede auditorias em igrejas para proteger crianças de abusos

Compartilhe esta notícia:

O papa Francisco pediu nesta sexta-feira (29) auditorias anuais para avaliar como as igrejas ao redor do mundo estão implementando medidas para proteger crianças do abuso sexual de sacerdotes católicos, dizendo que, sem mais transparência, os fiéis continuarão a perder confiança.

“Abusos de qualquer forma são inaceitáveis”, disse Francisco a membros da Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores, que foi estabelecida em 2014 para promover melhores práticas e uma cultura de proteção em todo o mundo.

A comissão teve um início complicado, com a renúncia de vários membros que reclamaram que o órgão não tinha força e de que haviam encontrado resistência interna.

Para o chefe da Igreja Católica, “se os progressos não forem feitos, os fiéis continuarão a perder a confiança em seus pastores, tornando mais difícil o anúncio e o testemunho do Evangelho”.

Francisco agradeceu o trabalho desenvolvido pelos membros da comissão desde a sua criação, que “pode ajudar na minha missão pastoral com aqueles que se dirigiram a mim por suas dolorosas experiências”.

A Pontifícia Comissão para Tutela dos Menores foi criada pelo papa Francisco para enfrentar a grande quantidade de denúncias de abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica ou por pessoas laicas ligadas às dioceses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bolsonaro celebra veto a indenização a Dilma: “Perdeu”
Samu em Porto Alegre retoma capacitação com noções de primeiros socorros
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias