Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Home Mundo Parlamentares dos Estados Unidos chegam a Taiwan em meio a tensões com a China

Compartilhe esta notícia:

Uma delegação de parlamentares dos Estados Unidos chegou a Taiwan neste domingo (14) para uma visita de dois dias que contará com um encontro com a presidente Tsai Ing-wen. Este é o segundo grupo de alto nível que viaja a ilha em meio a crescentes tensões militares com a gigante vizinha, a China.

A delegação de cinco membros, liderada pelo senador democrata Ed Markey, do Estado de Massachusetts, se reunirá com líderes de Taiwan para discutir as relações dos Estados Unidos com a ilha, segurança regional, comércio, investimento e outras questões, informou o Instituto Americano em Taiwan.

A China, que reivindica o território de Taiwan, vem realizando exercícios militares ao redor da ilha para expressar sua indignação com a visita deste mês a Taipei da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, pivô de uma das maiores crises recentes entre os EUA e o país asiático.

O gabinete presidencial de Taiwan disse que o grupo se reunirá com Tsai na manhã desta segunda-feira (15).

“Especialmente em um momento em que a China está aumentando as tensões no Estreito de Taiwan e na região com exercícios militares, Markey liderando uma delegação para visitar Taiwan mais uma vez demonstra o firme apoio do Congresso dos Estados Unidos a Taiwan”, afirmou o comunicado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Policial que matou lutador de jiu-jítsu Leandro Lo foi a boate e ao motel após o crime
Homem morre após lançar carro contra barricada no Capitólio, nos Estados Unidos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa