Domingo, 21 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Parque da Redenção terá Feira de Adoção e Reencontro animal neste fim de semana

Compartilhe esta notícia:

Neste sábado (22) e domingo (23), das 8h às 17h, o Parque da Redenção, em Porto Alegre, recebe a Feira de Adoção e Reencontro, uma iniciativa em prol dos animais desabrigados pela enchente que acometeu a cidade no mês de maio.

A feira acontecerá em frente ao monumento Expedicionário e será uma oportunidade para cães e gatos encontrarem novos lares. Além disso, a iniciativa tem o propósito de promover o reencontro de tutores separados de seus pets durante o evento climático.

Ao todo serão 200 animais (150 cães e 50 gatos). Todos os pets passaram por três etapas: cadastramento, testagem para doenças e vacinação – e a maior parte está castrada. Essas medidas, além de garantirem o bem-estar dos animais, também promovem a saúde pública e a segurança da comunidade.

“Esta feira será mais uma oportunidade para que os animais resgatados achem seus tutores e também para aqueles que precisam de um recomeço encontrem uma nova família que proporcione um lar seguro e amoroso”, afirma Fabiana Ribeiro, titular do GCA.

Os interessados em adotar um animal passarão por entrevista prévia, para assegurar que estão aptos a proporcionar um ambiente seguro, e devem ser maiores de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, e preencher um formulário no local. Para adotar cães, é necessário levar guia ou peitoral; para gatos, uma caixa de transporte.

A iniciativa é realizada em parceria entre Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Gabinete da Causa Animal (GCA); Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura; e Exército.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Defesa Civil emite alerta para temporais em Porto Alegre
Dólar fecha a R$ 5,46, maior valor registrado no governo Lula; Ibovespa sobe
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News