Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 2 de janeiro de 2024
Enquanto estava voando a caminho de Ilhabela (SP), uma passageira do helicóptero que desapareceu no Litoral Norte de São Paulo enviou um vídeo para o namorado, mostrando o voo e afirmou que o tempo estava ruim. Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, disse que, devido às más condições climáticas, o piloto havia decidido interromper a viagem e retornar a São Paulo.
“Tá perigoso. Muita neblina. Estou voltando”, escreveu Letícia. No vídeo enviado por ela ao namorado, o helicóptero aparece encoberto por neblina.
Letícia viajava acompanhada da mãe, a comerciante Luciana Marley Rodzewics Santos, 46 anos, do amigo Rafael Torres e do piloto, que não teve a identidade revelada.
A aeronave havia decolado do Campo de Marte, na capital paulista, às 13h15 de domingo e seguia para Ilhabela, litoral norte do estado. O último contato foi feito às 15h10 e o helicóptero sumiu dos radares quando sobrevoava a região da Serra do Mar, próxima de São José dos Campos.
Luciana e Letícia fariam um “bate-volta”. Elas haviam sido convidadas para um passeio por Rafael, que seria amigo do piloto. Não se tratava de uma viagem contratada.
Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), o helicóptero de prefixo PRHDB, modelo Robson 44 e pintado de cinza e preto, ainda não foi localizado.
No Ar: Pampa Na Tarde