Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Porto Alegre Pela primeira vez, Porto Alegre participa da principal feira de turismo da América Latina

Compartilhe esta notícia:

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDet), a prefeitura de Porto Alegre participa pela primeira vez da World Travel Market (WTM) Latin America, em São Paulo. Trata-se da principal feira do mercado de viagens e turismo da América Latina. O evento tem nesta quarta (17) o seu terceiro e último dia.

Porto Alegre está representada no estande do governo do Rio Grande do Sul, junto com as cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado e Canela (todas na Serra Gaúcha), além de Ametista do Sul (Região Norte).

Titular da SMDet, Júlia Evangelista Tavares participou de uma série de atividades que permitem o intercâmbio de experiências, dentre outras iniciativas. Ela comenta:

“É muito importante o município estar em eventos deste porte, pois conseguimos entender a dinâmica do mercado e as demandas mundiais do turismo para adaptarmos à nossa realidade local”.

A estatística oficial aponta que, em Porto Alegre, um de cada oito empregos gerados em Porto Alegre estão diretamente relacionados ao segmento turístico.

Na lista estão alojamentos (hotéis, pousadas, camping), restaurantes e outros serviços de alimentação e bebidas, bem como transporte (terrestre, aquático e organização de excursões, por exemplo), agências e operadores de viagens, locação de automóveis e demais transportes, sem contar as atividades da cadeia cultural.

Evento

Segundo a organização da WTM Latin America, o evento se caracteriza por oportunizar excelentes oportunidades de negócio, por meio da participação de profissionais das mais variadas áreas.

“Durante três dias, é possível explorar as mais recentes tendências, buscar novos produtos, expandir redes de contatos e impulsionar empreendimentos”, diz o texto no site wtm.com/latin-america.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Presidente do PT diz que ainda não há discussão no partido sobre nome que vai suceder Arthur Lira na Câmara dos Deputados
Justiça Eleitoral adia julgamento que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News