Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home Esporte Pelé apresenta melhora, mas não tem previsão de alta, diz novo boletim médico

Compartilhe esta notícia:

Pelé voltou a apresentar melhora clínica, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (12). O Rei do Futebol está há 14 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de uma infecção respiratória e avaliação mensal do câncer no cólon diagnosticado em setembro do ano passado.

“Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis”, diz o documento.

O novo boletim médico de Pelé é assinado por três médicos do Einstein: Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares.

Filha de Pelé, Kely Nascimento publicou em sua conta no Instagram que visitou o pai nesta segunda-feira. No último dia 5, Kely deu entrevista ao lado da irmã Flávia para o programa Fantástico, da Rede Globo, afirmando que a infecção respiratória diagnosticada na sexta anterior era decorrente de uma contaminação de covid-19 adquirida pelo pai semanas antes.

Desde que foi internado, jogadores e famosos publicam mensagens nas redes sociais pedindo a melhora e orações ao “Rei Pelé”. Entre eles, os jogadores da seleção brasileira Rodrygo e Vinicius Junior, além do craque da França Mbappé.

No jogo do Brasil contra Camarões pela última rodada da primeira da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, no Estádio Lusail, uma enorme bandeira foi erguida pela torcida, desejando melhoras ao Rei. Os jogadores do Brasil também levaram uma faixa para dentro do gramado após a partida diante da Coreia do Sul. Nela, havia uma foto de Pelé e seu nome.

A saúde de Pelé

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em 2021. Ele precisa ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento e avaliação. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que Pelé esteve no local para passar por mais exames de avaliação.

Em tratamento contra um câncer, Pelé já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. Sua saúde já havia sido assunto no início do ano, quando exames constataram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado.

Dia 20, quando começou a Copa, Pelé postou nas redes sobre os 100 anos de sua mãe, Dona Celeste. Ele vem postando mensagens aos jogadores e agradecendo o carinho de todos na redes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

PEC destina R$ 6,8 bilhões para reajuste do salário mínimo
Endividamento e inadimplência ficam estáveis em novembro no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias