Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025

Home Política Perícia médica do general Augusto Heleno está marcada para esta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

A PF (Polícia Federal) informou nesta quarta-feira (10) ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que a perícia médica do general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) do governo Jair Bolsonaro, será realizada na próxima sexta-feira (12), às 9h.

Condenado a 21 anos de prisão na ação penal da trama golpista, Heleno está preso desde 25 de novembro, quando iniciou o cumprimento da pena determinada pelo STF. Ele está custodiado em uma sala do CMP (Comando Militar do Planalto), em Brasília.

Na semana passada, Moraes determinou que peritos da PF realizassem a perícia no prazo de até 15 dias, no âmbito de um pedido dos advogados para que o general passe a cumprir prisão domiciliar humanitária. Segundo a defesa, o general, com 78 anos de idade, tem graves problemas de saúde.

A perícia foi determinada após a defesa negar que Heleno apresenta diagnóstico de Alzheimer desde 2018, quando integrava o governo de Jair Bolsonaro. Segundo a defesa, o diagnóstico foi feito no início de 2025.

A controvérsia ocorreu porque o general teria dito que começou a apresentar o problema cognitivo em 2018. O relato ocorreu durante o exame de corpo de delito antes de iniciar o cumprimento da pena. Caberá ao ministro autorizar ou não a prisão domiciliar. Não há prazo para decisão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Mercado Público de Porto Alegre ganha armário para retirada de autotestes de HIV
Imprensa internacional repercute aprovação do Projeto de Lei da Dosimetria na Câmara dos Deputados
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Tarde