Sábado, 11 de Maio de 2024

Home Brasil Personal trainer que morreu de infarto era coach

Compartilhe esta notícia:

Vítima de um infarto, o treinador e coach Danilo de Campos, de 31 anos, havia reclamado de um desconforto estomacal e ido até uma unidade de saúde pouco antes de falecer, em Ponta Grossa (PR), no último sábado. Segundo a esposa do treinador, Danilo mantinha uma vida saudável, com bastante cuidado em termos de alimentação e treinos. Ele, inclusive, chegou a competir como fisiculturista na categoria de Classic Physique em nível estadual pelo Paraná.

No evento, realizado em 2022, Danilo ficou entre os cinco melhores modelos da categoria. Na época, o feito foi comemorado pela esposa Daniela Kuhn no perfil pessoal dela no Instagram. Na legenda, ela celebra o esforço do marido por toda a dedicação e disciplina empregada até o momento da disputa:

“Top 5 na categoria Classic Physique entre onze atletas de alto nível, após longos meses de muita disciplina, sacrifícios, dores, cansaço extremo e muita fome… cada dia que chegou ao fim até esse dia chegar, foi uma vitória, e este Top 5 foi o prêmio maior para encerrar esta etapa na nossa vida, da nossa família! Orgulho infinito de você meu amor”, escreveu Daniela.

Nas plataformas de mídia social, Danilo compartilhava regularmente sua rotina de exercícios, com dicas e orientações sobre a realização de atividades físicas. Além disso, ele costumava transmitir mensagens motivacionais com apelo a um estilo de vida saudável que unia alimentação adequada e prática de exercícios.

Cuidado com a saúde

Durante a carreira, Danilo participou uma única vez de um campeonato de fisiculturismo. Segundo a esposa Daniela, ele não quis continuar no segmento devido ao esforço que a atividade demanda – inclusive para a saúde.

“Ele atuava como personal trainer, não era um fisiculturista. Ele só competiu uma vez, em 2022. Tinha curiosidade de sentir na pele como era a competição que premia o esporte que ele tanto amava. Pegou o quinto lugar entre 15 atletas, saiu satisfeito e decidido a nunca mais competir, porque exigia sacrifícios à saúde e à família que ele não estava disposto a se expor. Ele prezava a família em primeiro lugar”, conta.

Danilo deixou a esposa e um enteado de seis anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Infarto Agudo do Miocárdio é a maior causa de mortes no Brasil. Os principais fatores de risco são tabagismo, sedentarismo, alimentação ruim, colesterol alto e estresse em excesso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Havia vontade de golpe, mas as Forças Armadas não queriam”, diz ministro da Defesa sobre o 8 de janeiro
Entenda o que levou a CBF a tentar tirar Dorival Júnior do São Paulo para treinar a Seleção Brasileira
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias