Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Home coronavírus Pessoas com 65 anos ou mais poderão receber a quarta dose contra o coronavírus a partir desta sexta-feira, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura irá ampliar, a partir desta sexta-feira (20), o público apto a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Porto Alegre. A imunização estará disponível para pessoas com 65 anos ou mais vacinadas com a terceira dose até 19 de janeiro, ou seja, há pelo menos quatro meses.

“Este é um avanço muito importante na campanha de vacinação contra a Covid-19, principalmente porque sabemos que a efetividade das vacinas é reduzida com o passar do tempo e os idosos compõem um dos principais grupo de risco para a doença”, afirma o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta.

A mudança segue orientação do Ministério da Saúde, que anunciou a ampliação para idosos a partir de 60 anos. A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) estima que 111 mil pessoas façam parte deste público na Capital, por isso será necessário realizar escalonamento. A abertura para a faixa dos 60-65 anos dependerá das quantidades disponíveis de doses em estoque.

A quarta dose estava recomendada, até então, para pessoas a partir de 70 anos, imunocomprometidos a partir de 12 anos e pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, deverá ser utilizado o imunizante da Pfizer/BioNTech, Janssen ou Oxford/Astrazeneca. A aplicação irá ocorrer no Shopping João Pessoa e em 22 unidades de saúde, seis delas com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Confira os locais aqui. Para receber a quarta dose, é necessário apresentar documento de identidade com CPF e a carteira de vacinação com o registro das três doses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Ministro da Economia diz que o Brasil pode ser nova fronteira de investimentos nos próximos 10 anos
Presidente da Câmara dos Deputados afirma que o plenário da casa votará projeto que limita ICMS de combustíveis na próxima semana
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde