Terça-feira, 14 de Outubro de 2025

Home Brasil Pianista Nelson Freire morreu após sofrer queda dentro de casa

Compartilhe esta notícia:

O pianista Nelson Freire morreu em decorrência de uma queda dentro da sua casa, no bairro Joá, na Zona Oeste do Rio. Segundo a amiga e assessora do músico, Glória Guerra, ele “teve uma concussão cerebral” e “morreu na hora”. Detalhes da queda não foram divulgados.

Um dos pianistas mais talentosos do século 20, Nelson morreu aos 77 anos na madrugada de segunda-feira (1º). O velório foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Nascido em 18 de outubro de 1944 em Boa Esperança (MG), Nelson começou a tocar piano aos 3 anos de idade, vendo a irmã estudar o instrumento. Dois anos depois, ele fez seu primeiro recital no Teatro Municipal de São João Del Rei.

O talento de Nelson o levou à Europa com 12 anos para estudar com os melhores professores. Consagrado pela crítica europeia, Nelson se apresentou com as melhores orquestras do mundo e se tornou um dos grandes intérpretes de Beethoven e Chopin.

Durante décadas, Nelson se recusou a fazer gravações. Para ele, a música só acontecia ao vivo, diante do público. A partir de 2001, o pianista começou a lançar discos, como o dedicado à obra de Debussy. Ele também fez interpretações da obra de Villa-Lobos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Interessados em acompanhar de forma presencial o júri dos acusados pelo incêndio na Boate Kiss podem se credenciar a partir desta quarta
Trânsito é liberado em duas faixas em trecho da avenida Sertório, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Tarde