Terça-feira, 28 de Julho de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 28 de julho de 2026

Gastronomia, cultura e lazer marcam os dias 1º e 2 de agosto no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, com entrada e estacionamento gratuitos
Picada Café, a cerca de 85 km de Porto Alegre pela BR-116, se prepara para receber milhares de visitantes no primeiro final de semana da 17ª Festa do Café, Cuca e Linguiça, que acontece nos dias 1º e 2 de agosto. O evento, já consolidado como um dos mais tradicionais da Serra Gaúcha, transforma a cidade em um polo de sabores, cultura germânica e diversão para toda a família.
Tradição e inovação na mesa
O grande destaque é a gastronomia. Mais de 45 variedades de cucas estarão disponíveis, incluindo receitas tradicionais e criações exclusivas como hambúrguer de cuca, waffle de linguiça e torradão de cuca com linguiça e queijo. O café colonial e as linguiças artesanais reforçam a autenticidade da festa, que também contará com chopes premiados de cervejarias locais.
Cultura viva
Além das delícias, o público poderá acompanhar bandinhas típicas alemãs, apresentações de dança e canto, oficinas culinárias e os tradicionais jogos germânicos. O Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn também abriga feira comercial, espaço da agricultura familiar, artesanato e parque de diversões.
Programação – Primeiro Final de Semana
Sábado, 1º de agosto
Domingo, 2 de agosto
Uma festa para todos
“Essa é uma festa pensada para que as famílias possam se divertir, apreciar nossa cultura e saborear uma gastronomia de qualidade”, destaca a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Cléri Spindler. Já a presidente da Associação Cultural de Picada Café, Dioni Maciel Kuhn, ressalta que o evento valoriza os talentos locais e os compartilha com moradores e visitantes.(por Gisele Flores @giseleflorespampa)
Serviço