Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025

Home Porto Alegre Polícia Civil gaucha conclui inquérito sobre falsa psicóloga que atendia crianças e adolescentes

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil concluiu o inquérito relativo a uma mulher que prestava atendimento a crianças e adolescentes como psicóloga, mesmo sem curso superior – o diploma é obrigatório para o exercício da atividade no Brasil. O Ministério Público gaúcho já denunciou à Justiça a investigada, que tem 34 anos e agia em Porto Alegre e outras cidades da Região Metropolitana.

No processo constam as acusações de estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. A investigação esteve aos cuidados da 3ª Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (3ªDPCA), localizada em Ivoti e que tem como chefe a delegada Alice Fernandes.

O inquérito apontou que ao menos 29 pacientes com idades entre 3 e 15 anos foram atendidos pela falsa psicóloga, que cobrava em média R$ 130 por sessão ou mesmo elaboração de pareceres. Nos últimos três anos, ela teria faturado cerca de R$ 50 mil com o esquema, que incluía o uso do número de inscrição de outra pessoa no conselho regional da categoria. Ao ser interrogada, a suspeita optou por se manter em silêncio.

“Com base nas provas obtidas, houve o indiciamento pelo crime de estelionato, majorado em razão das vítimas serem menores de 18 anos e, portanto, vulneráveis”, explica a delegada. “Isso acarreta aumento de um terço até o dobro no tempo de uma eventual setença de prisão, que é de um a cinco anos para esse tipo de caso.”

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Técnicos de enfermagem são presos por violação sexual de uma paciente em hospital de Porto Alegre
Evento em Porto Alegre destaca trajetória de Pedro Weingärtner, primeiro artista plástico gaúcho de projeção internacional
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News