Quinta-feira, 23 de Abril de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 23 de abril de 2026
A Superintendência da PF (Polícia Federal) de Minas Gerais concluiu a investigação sobre a morte de Luiz Philipi Machado de Moraes Mourão, chamado de “Sicário” por Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
A conclusão da PF é de que a morte se deu por suicídio e não foi provocada por outra pessoa ou pressão sofrida por “Sicário”. Até mesmo a possibilidade de Mourão ter agido sob efeito de substâncias psicotrópicas foi examinada.
Além do vídeo que mostra toda a permanência de “Sicário” na cela da PF em Belo Horizonte, os policiais ouviram testemunhas, pessoas próximas e analisaram conversas dele, de acordo com o site G1.
Apesar da conclusão do inquérito, “Sicário” permanece com os bens bloqueados, o que não deve mudar. A leitura é que seus recursos eram fruto de ações criminosas.
Ao receber o relatório da PF, a tendência é de que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça envie as conclusões para a PGR (Procuradoria-Geral da República) analisar um possível arquivamento.
As investigações da PF apontam que “Sicário” era o “braço direito” do dono do Banco Master.