Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025

Home Rio Grande do Sul Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Erga Omnes para descapitalizar grupo criminoso no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Federal deu início, nesta terça-feira (11) à segunda fase da Operação Erga Omnes, com o objetivo de descapitalizar grupo criminoso investigado pela prática dos crimes de corrupção passiva, violação de sigilo profissional, peculato e associação criminosa.

No total, foram sequestrados 14 imóveis, que juntos somam mais de R$ 20 milhões, além de três automóveis. Todos os bens sequestrados foram, ao menos em parte, adquiridos com recursos provenientes do crime de corrupção passiva.

Primeira fase

A primeira fase ocorreu no dia 10 de dezembro de 2024, ocasião em que foram executados 10 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária, além de uma medida cautelar que determinou o afastamento de um juiz do trabalho de suas funções.

Com base na análise do material apreendido na primeira fase, juntamente com a quebra dos sigilos bancários e fiscais dos indivíduos investigados, foi possível identificar transferências diretas e indiretas realizadas pelos dois leiloeiros investigados para os vendedores de bens imobiliários e veículos, atualmente pertencentes ao magistrado e seus parentes.

Caso os investigados sejam condenados pelos crimes em questão, os veículos e bens imóveis sequestrados serão considerados perdidos em favor da União e vendidos em leilão judicial, com os recursos arrecadados destinados ao Poder Executivo Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Guias de IPTU de Porto Alegre para quem perdeu o prazo de pagamento serão disponibilizadas no final da semana
Ministra Marina Silva descarta candidatura à Presidência e diz que decisão sobre Margem Equatorial será técnica
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias