Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home Polícia Polícia Federal desarticula quadrilha especializada em fraudes no Auxílio Brasil no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a Operação Jeremias 17:5, que investiga fraudes para a obtenção do Auxílio Brasil no Rio Grande do Sul, São Paulo, Ceará e Distrito Federal.

Cinquenta policiais federais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão em Passo Fundo, Diadema (SP), Fortaleza (CE) e Brasília (DF). No município gaúcho, foram cumpridas as duas ordens de prisão e cinco mandados de busca. A ação contou com o apoio da Brigada Militar.

Também foram executados bloqueios de valores nas contas dos envolvidos para ressarcimento ao erário. A investigação iniciou em julho com a prisão em flagrante de cinco integrantes do grupo criminoso em um hotel em Santa Maria. Eles estavam com grande quantidade de cartões bancários pré-pagos, dinheiro em espécie, documentos falsos, computadores e celulares.

Segundo a PF, os itens apreendidos eram utilizados pelo grupo para a criação de contas bancárias junto à Caixa Econômica Federal em nome de terceiros a fim de efetuar saques do Auxílio Brasil.

Com o avanço da investigação, foi possível identificar a estrutura e abrangência da organização criminosa, seus operadores e beneficiários. Um dos líderes do grupo estava em liberdade condicional, mas seguia praticando uma série de delitos, sendo preso preventivamente em outubro em Novo Hamburgo.

O nome da operação faz referência à passagem bíblica Jeremias 17:5: “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor”. Essa citação está destacada no perfil em uma rede social de um dos integrantes da organização criminosa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Ex-candidato à Presidência da República, Padre Kelmon é desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil
Ex-governador do Ceará, Camilo Santana será o ministro da Educação de Lula
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde