Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Home Polícia Polícia Federal realiza operação contra crimes eleitorais no litoral gaúcho

Compartilhe esta notícia:

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (31), a Operação Adaequare com o objetivo de aprofundar as investigações já em andamento sobre a compra de votos e apropriação de verbas de campanha nas eleições municipais de 2024 em Caraá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Os policiais federais cumpriram três mandados de busca e um de prisão preventiva. Um vereador foi preso. Segundo a PF, ele é o principal investigado no esquema por coagir testemunhas no decorrer das apurações. O nome do vereador não foi divulgado.

“A ação visa impedir a continuidade das coações de testemunhas, assim como apreender novas provas que corroborem com a captação ilícita de sufrágio no primeiro turno das eleições de 2024, inclusive, a identificação de outros possíveis envolvidos na prática delituosa”, informou a PF.

“As investigações iniciaram a partir de informações recebidas pelo Ministério Público em Santo Antônio da Patrulha, o qual, após oitivas iniciais, requisitou a abertura de inquérito policial. Após a deflagração da Operação Lisura, em que o principal alvo foi investigado, identificou-se fortes indícios de coação e intimidação de testemunhas no decorrer das investigações”, prosseguiu a corporação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Em nove anos, Ecobarreira instalada no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, recolheu quase 1,3 mil toneladas de resíduos
Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito em razão de obras em nove estradas estaduais no RS
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias