Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 10 de dezembro de 2025
O GAES (Grupo de Ações Especiais) da Polícia Penal recebeu mais de R$ 300 mil em emenda do Deputado Federal Covatti Filho (PP). Estes recursos serão utilizados na aquisição de fuzis, carabinas, instrumentos não letais e diversos outros equipamentos como lanternas e binóculos termais.
A aquisição foi viabilizada através da Vereadora Mariana Lescano (PP), que é Policial Penal. O GAES é o grupo da Polícia Penal responsável por realizar intervenções de alto risco nos estabelecimentos prisionais de todo Rio Grande do Sul, além de atuar na recaptura de presos, escoltas e combater a inserção de ilícitos por drones nas unidades prisionais.
A Vereadora Mariana Lescano, relata com gratidão o apoio do Deputado à sua instituição: “Viabilizar recursos pra que a minha instituição possa equipar quem está na linha de frente, me deixa muito feliz. O Deputado Covatti Filho reconhece o trabalho daqueles homens e mulheres, meus colegas policiais penais que diuturnamente arriscam suas vidas pra que a sociedade esteja mais segura”, comentou Mariana Lescano.