Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Home Polícia Polícia realiza operação contra facção criminosa que faz barricadas em ruas de Viamão para traficar drogas

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1º), a Operação DownHill para combater o tráfico de drogas em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Durante a ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, mais de 120 policiais cumpriram 18 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão. Um homem foi preso preventivamente. Dois carros e duas motos foram apreendidos.

Ao longo de mais de quatro meses de investigações, foram mapeados nove pontos de tráfico de uma facção que atua nos bairros Santa Isabel e Santa Cecília, movimentando cerca de R$ 300 mil mensais com a venda de crack, cocaína e maconha.

“O modus operandi da organização inclui a utilização de barricadas em ruas estratégicas para controlar o tráfego de veículos e pedestres, a entrega de cestas básicas para cooptar moradores da região que são contatados para repassarem informações aos traficantes, a compra de imóveis para transformação em pontos de comércio de drogas e a prática de roubo de veículos para financiar a traficância”, informou a Polícia Civil.

“Destaca-se que a liderança da organização e seus gerentes controlam com proximidade os vendedores da ponta, exigindo metas e escala de serviço, sendo que, quando há falhas, são repreendidos com agressões. Também orientam os vendedores a embaraçar e ludibriar o trabalho da polícia simulando serem usuários. A investigação apontou, ao menos, 20 envolvidos no esquema ilícito, entre liderança, gerentes, vendedores e encarregados de logística”, completou a corporação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

PIB brasileiro registra a quinta alta seguida e avança 0,4% no terceiro trimestre
Bolsonaro recebe integrantes da bancada do PL para tratar da eleição à presidência do Senado
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa