Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025

Home Mundo Policiais são sequestrados após presidente do Equador decretar estado de exceção

Compartilhe esta notícia:

Pelo menos quatro policiais foram sequestrados no Equador em meio ao estado de exceção decretado na segunda-feira (8) pelo presidente Daniel Noboa após a fuga de José Adolfo Macías Villamar, conhecido como Fito – chefe da principal facção criminosa do país –, de uma prisão em Guayaquil.

Três agentes foram sequestrados enquanto trabalhavam na unidade de polícia Wilson Franco, em Machala. O quarto policial foi capturado em Quito, informou a polícia.

O estado de exceção por 60 dias em todo o país, incluindo o sistema prisional, determina um toque de recolher das 23h até as 5h, no horário local.

O presidente disse que a o estado de exceção permitirá às Forças Armadas intervir no controle das prisões. “Não vamos negociar com terroristas nem descansaremos até devolvermos a paz aos equatorianos”, declarou Noboa em um vídeo publicado no Instagram.

Fito é o chefe da facção Los Choneros, que começou as suas atividades como um grupo de matadores de aluguel. Depois, o bando ampliou a sua atuação e passou também a traficar drogas e a praticar roubos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Inflação para o consumidor recua em Porto Alegre na primeira semana de 2024
Coreia do Sul aprova lei que proíbe o consumo de carne de cachorro
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Madrugada