Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Home Porto Alegre Porto Alegre adere a programa que oferece abrigo em hotéis a mulheres em situação de violência doméstica

Compartilhe esta notícia:

Porto Alegre oficializou a participação, nesta terça-feira (29), ao Programa Acolhe, que oferece abrigo temporário em hotéis da rede Accor para mulheres em situação de violência e seus filhos.

A prefeitura, através da Coordenadoria de Direitos da Mulher da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, integra o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (EmFrente, Mulher), que assinou nesta terça documento para implantar o programa no Estado.

O Programa Acolhe, idealizado pelo Instituto Avon e Accor, com apoio técnico do Instituto para Desenvolvimento Sustentável, visa a somar esforços ao trabalho da rede de acolhimento em abrigos oficiais, geridos pelos municípios, ampliando a rede de apoio com abrigamento, atendimento social, jurídico e psicológico.

“Este acordo vem para dar mais um suporte de infraestrutura no acolhimento de mulheres vítimas de violência. O enfrentamento à violência requer esforços multissetoriais e ações integradas e esse programa está dentro dessa necessidade”, afirma a coordenadora da Mulher da SMDS, Fernanda Mendes Ribeiro.

A celebração do acordo encerrou o Seminário Violência Doméstica – importância e desafios da rede comunitária, realizado pelo Comitê EmFrente, Mulher durante a manhã desta terça-feira.

O evento foi voltado a líderes de comunidades em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de capacitar sobre modelos de ação no combate e prevenção da violência doméstica contra a mulher.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministra Tereza Cristina diz que esta quarta-feira é seu último dia à frente da Agricultura
Reitor do ITA é cotado para substituir Milton Ribeiro no Ministério da Educação
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias