Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Home coronavírus Porto Alegre amplia público apto a receber dose de reforço de vacina contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura ampliou o público apto a receber a dose de reforço contra a Covid-19 em Porto Alegre. A partir desta sexta-feira (12), profissionais de apoio à saúde que receberam a segunda dose até 12 de maio (6 meses) – independente do imunizante utilizado – poderão buscar os pontos de vacinação para receber a terceira dose. Os locais serão divulgados ao longo desta quinta-feira (11).

A ampliação vale para trabalhadores que atuam em estabelecimentos de saúde humana (hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e consultórios), como administradores, gestores, recepcionistas, seguranças, motoristas de ambulância e trabalhadores da limpeza, cozinha e transporte de medicamentos ou amostras biológicas.

Para receber a dose de reforço, o profissional deverá apresentar cópia impressa ou digital do vínculo empregatício (carteira ou contrato de trabalho vigente com o serviço de saúde) ou declaração de vínculo do trabalhador ao serviço de saúde, além do documento de identidade e carteirinha de vacinação com as duas doses.

Também podem receber a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde com a segunda dose até 12 de maio (seis meses) e imunossuprimidos de todas as idades com esquema vacinal completo até 15 de outubro (28 dias). De acordo com o Vacinômetro, mais de 160 mil pessoas já receberam a dose de reforço na Capital. A ampliação para outros públicos dependerá do envio de novas remessas de vacinas contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde.

Documentação

Idosos devem apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação com o registro das duas doses. Profissionais de saúde devem levar também comprovante do registro no Conselho de Classe. Já imunossuprimidos precisam apresentar comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Operação conjunta policial apreende drogas e arma de fogo em Bagé, na Campanha
Vendas do comércio brasileiro caem pelo segundo mês seguido, e setor fecha o terceiro trimestre no vermelho
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde