Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Home Porto Alegre Porto Alegre conta com ônibus itinerante de testagem para Covid; veja a programação

Compartilhe esta notícia:

Os porto-alegrenses contam com uma unidade móvel itinerante para realização de testes rápidos de antígeno. A ação é financiada por recursos da Fase 3 do Projeto Testar RS, do Governo do Estado. Desde o dia 17 de janeiro, das 9h às 16h, o ônibus circula em quatro pontos distintos da cidade.

Os testes são oferecidos a pacientes sintomáticos de Covid-19 (febre ou sensação de febre, cansaço, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato ou no paladar, fraqueza e dor muscular) e pacientes assintomáticos em contato com caso positivo de Covid-19 e sem esquema vacinal completo. Antes da testagem todos que procuram o exame passam por avaliação clínica.

Conforme a gerente da Unidade Móvel, Rosângela Nery Barreto, a procura pelo ônibus itinerante diminuiu na última semana. “Além do período de férias favorecer para a baixa adesão, a prefeitura disponibilizou mais duas tendas para testagem”, destaca. Na unidade móvel já foram realizados cerca de 179 testes rápidos.

Além do ônibus, a testagem continua disponível nas 132 unidades de saúde da Capital. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, também nas três tendas instaladas nos seguintes locais: campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Unidade de Saúde Tristeza e Clínica da Família Álvaro Difini. Confira aqui os endereços.

Sintomas

A testagem deve ser realizada, de preferência, entre o terceiro e quinto dia após o início dos sintomas. Para pacientes assintomáticos, testar preferencialmente entre o quinto e décimo dia do resultado do teste positivo do contactante.

Confira a programação da unidade móvel

Segunda a quinta-feira, das 9h às 16h:

Segunda-feira (7): Ilha do Pavão (rua A, 45 – Ilha do Pavão, bairro Arquipélago)
Terça-feira (8): Vila dos Papeleiros (rua Voluntários da Pátria, 1940)
Quarta-feira (9): Quilombo Fidelis (rua Dr. Sebastião Leão-Antônio F Rocha, 1-81- bairro Azenha)
Quinta-feira (10): Vila Dique (rua Severo Dullius, 165, bairro São João).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Risco de internação em UTI cresce em Porto Alegre, sendo 27 vezes maior em não vacinados ou com esquema incompleto
Após problemas, Banco Central cria novo site para cliente ver se tem dinheiro esquecido
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde