Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Home Porto Alegre Porto Alegre oferece testes rápidos contra o coronavírus em todas as unidades de saúde a partir desta segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

A partir da próxima segunda-feira (10), as 132 unidades de saúde da Capital passam a realizar testes rápidos (antígenos) em pessoas com sintomas de Covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (07), pela diretora de Atenção Primária em Saúde, Caroline Schirmer. ” Nosso objetivo é ganhar mais velocidade no diagnóstico de pessoas contaminadas”, explica.

Desde o início da semana a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) vem ampliando os locais para realização dos testes rápidos de antígenos. A medida faz parte de uma mudança de estratégia da secretaria para frear a propagação da variante Ômicron, dando o diagnóstico com rapidez para quem apresenta sintomas da nova cepa. O teste fica pronto em menos de 30 minutos.

“Quanto antes o resultado, mais cedo conseguimos isolar o indivíduo que testa positivo. Assim evitamos a proliferação da doença”, destaca o secretário Mauro Sparta.

Os pacientes que tiverem resultado negativo, mas que seguirem com sintomas, serão encaminhados para realização de teste RT-PCR, mediante encaminhamento das unidades de saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Tribunal Constitucional espanhol decide que pagamento de dívida pode ser feito em troca de sexo oral
Relatório de balneabilidade aponta quatro pontos próprios nas praias da Zona Sul de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Bom Dia