Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Home Porto Alegre Porto Alegre: operação prende três pessoas e recupera 60 quilos de fios em ferros-velhos

Compartilhe esta notícia:

Três homens foram presos e dois ferros-velhos acabaram interditados durante uma operação integrada realizada nesta sexta-feira (12), na Zona Leste de Porto Alegre. Ao todo, quatro estabelecimentos comerciais localizados no bairro Agronomia foram vistoriados pelos agentes mobilizados na ofensiva.

No primeiro ponto, estavam mais de 28 quilos de fios furtados da rede da CEEE Equatorial. O responsável pelo imóvel, de 35 anos, foi preso por receptação qualificada. Já no segundo imóvel, as guarnições localizaram cerca de 32 quilos de fiação pertencentes à mesma concessionária e constataram furto de energia elétrica. Os dois administradores – de 33 e 71 anos – também terminaram detidos pelos crimes. Ambos os estabelecimentos foram interditados. “Nossas atenções seguem voltadas aos crimes que prejudicam os serviços da Capital. O resultado das ações tem sido positivo”, avalia o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

Participaram da operação agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e técnicos das empresas que atuam nos setores de energia elétrica e telefonia.

Operação Ferros-Velhos

A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, a força-tarefa efetuou uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Capivara faz avião arremeter em pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro
Ministro do Supremo Alexandre de Moraes abre inquérito para investigar diretores do Google e Telegram
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News