Domingo, 05 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 5 de outubro de 2025
Com 29 jovens participantes, a terceira edição do Debut Solidário de Porto Alegre ocorre nesta segunda-feira, 6, a partir das 19h30. O baile será realizado no Salão Leopoldina (rua Marquês do Herval, 280, Moinhos de Vento), com meninas inscritas que completam 15 anos em 2025 e estudam na rede pública de ensino municipal ou estadual.
O evento é promovido pela Associação Leopoldina Juvenil e pelo Movimento de Mulheres Marlene Martini Carneiro, com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Gabinete da Primeira-Dama. Entre os objetivos, o projeto busca ampliar horizontes e promover vivências culturais, de convivência e lazer para as participantes.
“Ver essas 29 jovens vivendo esse momento tão especial enche o coração de esperança. O debut solidário é mais do que um baile: é sobre sonhos, oportunidades, afeto e pertencimento. Cada sorriso dessas meninas mostra que quando caminhamos juntos, a solidariedade se transforma em futuro”, destaca a primeira-dama, Valéria Leopoldino.