Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 20 de março de 2024
A agência central dos Correios em Porto Alegre (avenida Siqueira Campos nº 1.110) sedia nesta quinta-feira (21) o “Dia D Contra as Dívidas”, evento inédito promovido em todas as capitais pela empresa Serasa em parceria com a estatal de serviços postais e o programa “Desenrola Brasil” do Ministério da Fazenda. Maior do gênero no País, a iniciativa tem por finalidade proporcionar esclarecimentos e a quitação de pendências por cidadãos inadimplentes.
Técnicos e especialistas em educação financeira participam do mutirão, das 9h às 18h, com o engajamento de aproximadamente 700 empresas dos mais variados segmentos. A lista inclui concessionárias de água e energia, dentre outros credores que oferecem descontos de até 99% para o pagamento de valores em aberto.
Em fevereiro, o Rio Grande do Sul registrou leve aumento no contingente de consumidores com dívidas. Os números ainda preocupam: são 3,58 milhões de gaúchos em tal situação, o que representa quase 32% da população do Estado. Cada qual tem, em média, R$ 5,5 mil em contas atrasadas.
Quem não puder comparecer ao evento tem a chance de “limpar seu nome na praça” até o final de março, por meio dos canais oficiais da empresa, incluindo aplicativo específico e whatsapp. Conforme detalhado no site serasalimpanome.com.br , não é possível negociar protestos, cheques sem fundo e falências pela plataforma da Serasa.
No MegaFeirão Serasa e Desenrola é possível encontrar todas as ofertas do “Desenrola Brasil”, além de negociar com rapidez, praticidade e segurança. Outra vantagem oferecida é a oportunidade de pagamento à vista por meio do sistema pix ou de boleto para parcelamento (que pode chegar a 72 vezes).
Com a palavra…
“Ser um elo entre o programa ‘Desenrola’, Correios e mais de 700 empresas é a maior demonstração de força que já realizamos para levar orientação financeira e facilitar a negociação de dívidas”, avalia o executivo Pedro Dias Lopes, vice-presidente da Serasa, empresa presente em todas as cidades brasileiras.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, chama a atenção para a abrangência social da iniciativa, ao obter o apoio de uma estatal com unidades em 100% dos municípios do País, conectando pessoas e organizações: “Temos o dever de atuar para que os brasileiros tenham acesso a oportunidades como o esse megafeirão”.
(Marcello Campos)
No Ar: Pampa Na Madrugada