Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Home Porto Alegre Porto Alegre registra mais de 2 mil casos de síndrome respiratória aguda grave em 2023

Compartilhe esta notícia:

A vigilância epidemiológica de Porto Alegre atualizou os números referentes a casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) entre moradores da cidade do início de 2023 até 25 de novembro. Até esta data, foram reportadas 2.165 notificações. Do total, 62% são de crianças de até 12 anos (1.343 casos). O levantamento está publicado no Boletim de Vigilância de Vírus Respiratórios 9.

A notificação é feita em casos de internação hospitalar. Do total pacientes notificados, 1.798 evoluíram para cura e 201 para óbito. Ainda há 135 casos em investigação. Em relação aos óbitos, 47% ocorreram em decorrência da Covid-19, cuja letalidade é a mais alta entra as SRAG (24,2%). A letalidade geral ficou em 9,7% no período analisado.

A SRAG por Influenza e a não especificada atingiram taxas de letalidade de 10,4% e 8,5%, respectivamente. Esses dados apresentam estabilidade em relação ao boletim anterior, divulgado em 30 de outubro.

A Síndrome Respiratória Aguda Grave é caracterizada por quadro de síndrome gripal, que evolui para quadro grave com comprometimento da função pulmonar e necessidade de hospitalização. As causas virais mais importantes atualmente são os subtipos da Influenza, A e B, Vírus Sincicial Respiratório e SARS-COV-2 (o coronavírus), que circulam concomitantemente em nosso meio.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Duas reféns são libertadas pelo Hamas no sétimo dia de trégua no conflito
Com redução do número de desabrigados em razão das enchentes, pontos de coleta de doações são fechados em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde