Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Home Copa do Mundo Feminina Portugal vence o Vietnã e continua na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Feminina

Compartilhe esta notícia:

Portugal derrotou o Vietnã por 2 a 0, na manhã desta quinta-feira (27), no Estádio Waikato, na Nova Zelândia. Com o resultado, o time europeu permanece vivo na luta por uma vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.

A seleção portuguesa ocupa a terceira posição no Grupo E, com 3 pontos, a apenas um ponto dos Estados Unidos e da vice-líder Holanda. Já a equipe do Sudeste asiático ficou sem chances de avançar para a próxima fase.

A vitória das portuguesas foi construída toda no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, Lucia Alves avançou pela direita e cruzou na medida para Telma Encarnação, que bateu de primeira para o fundo das redes.

Aos 20 minutos, foi a vez de Encarnação dar um passe em profundidade para Francisca Nazareth, que chutou na saída da goleira Thi Kim Tran.

Portugal decidirá o seu futuro na competição a partir das 4h (horário de Brasília) de terça-feira (1º) contra os Estados Unidos. Já o Vietnã apenas cumprirá tabela contra a Holanda no mesmo dia e horário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo Feminina

Aumenta para sete o número de mortos em explosão em silo de cooperativa agroindustrial no Paraná
Finalistas da Copa do Mundo Feminina de 2019, Holanda e Estados Unidos empatam em 1 a 1
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News