Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Prefeitura conclui reforma elétrica em 83 escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Porto Alegre concluiu as obras de reparos relacionadas às instalações elétricas em 83 escolas da rede municipal.

As unidades necessitavam de intervenções emergenciais e adaptações para a garantir a segurança e a instalação de equipamentos de informática.

”Garantir a segurança nas escolas é transformar o futuro de milhares de alunos que frequentam a nossa rede municipal. É motivo de orgulho, e de renovação da esperança no futuro, e na qualificação da nossa cidade”, afirma o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores.

Além dos serviços de reparo e manutenção, foram realizadas melhorias e a expansão das instalações elétricas das escolas, com a substituição de cabeamentos danificados ou defeituosos, instalação novas tomadas, interruptores, eletrodutos, luminárias, lâmpadas, refletores e quadros de disjuntores.

“Essa é uma primeira reforma, nas questões mais urgentes que encontramos relacionadas a elétrica. Outras mais amplas serão executadas por meio de licitação já em andamento, com investimento de R$ 85 milhões”, conclui.

Foram investidos R$ 2 milhões por meio de contrapartidas da iniciativa privada.

“Contamos com uma rede com bons prédios escolares, porém muitos deles são antigos e carecem de melhorias de infraestrutura. Essa é uma das nossas prioridades. Temos investido em obras, compra de novo mobiliário, de equipamentos de informática e inovação, equipando e qualificando as nossas salas de aula”, completa o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Defesa Civil alerta para possibilidade de temporal neste domingo em Porto Alegre
Brasil e Argentina ensaiam reaproximação, mas posições ideológicas de Lula e Milei atrapalham: período de “trégua” na troca de ofensas entre os presidentes e cartas de Milei ao petista não foram suficientes
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa