Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Home Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre anuncia abertura de terceiro corredor de acesso à Capital

Compartilhe esta notícia:

Um novo corredor de acesso, chamado de “corredor humanitário” pela prefeitura de Porto Alegre, será inaugurado até segunda-feira (27). A via será construída entre a Fiergs e a Freeway, no bairro Sarandi, na Zona Norte da capital gaúcha. O anúncio foi feito pelo prefeito Sebastião Melo em suas redes sociais.

“Obras já começaram e devem ser concluídas até segunda-feira. Via será prioritariamente para que veículos emergenciais saiam da Capital em direção à Região Metropolitana”, afirmou Melo.

Atualmente, dois corredores de acesso já estão em funcionamento, ambos no Centro Histórico, nas proximidades da Rodoviária. Um deles permite a entrada na cidade pela avenida Castelo Branco em direção ao Túnel da Conceição, enquanto o outro facilita a saída, passando pelo Largo Vespasiano José Veppo.

A entrada em Porto Alegre pela avenida Castelo Branco tem enfrentado congestionamentos devido às condições do corredor de acesso. A estrutura temporária liga a Castelo Branco ao Túnel da Conceição, uma área ainda afetada por inundações. A forte chuva de quinta-feira (23), combinada com o intenso tráfego, deteriorou a via provisória, criando buracos que obrigam os motoristas a reduzir a velocidade. Isso resultou em longas filas que se estenderam até a Arena do Grêmio nos horários de pico.

Na manhã desta sexta-feira (24), agentes da EPTC iniciaram reparos no trecho danificado. Segundo o diretor de operações da EPTC, Carlos Pires, foi necessário estreitar o corredor durante os trabalhos, mas sem bloqueio total da via.

No sentido oposto, via Largo Vespasiano Veppo, a água baixou, permitindo a liberação completa da via. O trânsito flui normalmente em direção à Castelo Branco.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Grêmio lança nova camisa 2024 em homenagem aos 35 anos da primeira Copa do Brasil
Governador gaúcho sanciona lei que cria Plano Rio Grande e fundo para reconstrução
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias