Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 1 de maio de 2024
A prefeitura de Porto Alegre está reforçando, desde a noite de terça-feira (30), as ações de orientação à população que reside nas áreas de risco para deslizamento de terra.
Também foram montados dois abrigos para receber famílias desabrigadas em razão das fortes chuvas que atingem a cidade. Os arroios são motivo de atenção no Extremo Sul da Capital.
Os órgãos mobilizados no atendimento à população participaram de uma reunião no Ceic-POA (Centro Integrado de Coordenação de Serviços), sob a coordenação do prefeito Sebastião Melo, na tarde de terça.
“Nossas equipes de ponta trabalham no enfrentamento às dificuldades que a instabilidade contínua causa na cidade. A previsão aponta uma quantidade considerável de chuvas até sexta-feira. Enquanto houver qualquer risco, não pouparemos esforços para garantir segurança à população”, disse o prefeito Sebastião Melo.
“Estamos priorizando o atendimento às famílias que já foram atingidas, a partir da criação de estruturas temporárias de abrigo, e monitorando todas as áreas de risco da cidade. O foco do trabalho, que tem caráter preventivo, está nos locais suscetíveis a deslizamentos e desabamentos”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior.
No Ar: Pampa Na Tarde