Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025

Home Mundo Prêmio Nobel de Economia é concedido à norte-americana Claudia Goldin

Compartilhe esta notícia:

O Prêmio Nobel de Economia deste ano foi concedido à norte-americana Claudia Goldin, professora da Universidade de Harvard, por seus estudos sobre mulheres no mercado de trabalho. Ela é a terceira mulher a vencer o prêmio desde a sua primeira edição, em 1969.

Claudia tem 77 anos e é PhD pela Universidade de Chicago. Ela é co-diretora do Grupo de Estudos Sobre Gêneros na Economia do National Bureau of Economic Research.

Os estudos da vencedora mostraram que, parte da explicação para que, ainda hoje, ocorra uma grande disparidade salarial e de oportunidades entre homens e mulheres é a fase da vida em que elas precisam tomar decisões importantes para suas carreiras, ainda muito jovens, quando devem fazer escolhas sobre a maternidade, por exemplo.

“A laureada deste ano em Ciências Econômicas, Claudia Goldin, forneceu o primeiro relato abrangente dos rendimentos das mulheres e da participação no mercado de trabalho ao longo dos séculos”, afirmou a Academia Real das Ciências da Suécia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Guerra entre Israel e Hamas entra no terceiro dia com mais de 1,2 mil mortos
Israel afirma que retomou o controle das áreas ao redor da Faixa de Gaza após ataque do Hamas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias