Terça-feira, 28 de Maio de 2024

Home Polícia Presa quadrilha que roubava e clonava veículos de luxo em Porto Alegre e na Região Metropolitana

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil deflagrou, no início da manhã desta segunda-feira (17), a Operação Réplica para desarticular uma quadrilha que roubava veículos de luxo em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

A ação foi realizada na Capital gaúcha, em Viamão e nos municípios catarinenses de Biguaçu e Palhoça com o objetivo de combater os crimes de associação criminosa, roubo de veículos, porte ilegal de arma de fogo, receptação de carros roubados, adulteração de sinais identificadores, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos.

Doze criminosos foram presos. As investigações iniciaram há mais de um ano. Após serem roubados e clonados, os carros de luxo eram levados para Santa Catarina, especialmente para a região da Grande Florianópolis, para serem revendidos e, às vezes, utilizados em assaltos.

“A maioria desses veículos de luxo subtraídos à mão armada em Porto Alegre e Região Metropolitana, levados para Santa Catarina, eram destinados sempre ao mesmo receptador, um gaúcho do bairro Cristal, em Porto Alegre, atualmente residente naquele Estado, especializado no recebimento e na clonagem de veículos roubados de alto valor econômico, tendo por preferência a receptação de caminhonetes novas ou SUVs importados”, informou a Polícia Civil.

Durante as investigações, foram identificados 21 veículos roubados pelo mesmo grupo criminoso em um período de apenas dois meses. Diversos integrantes da quadrilha foram reconhecidos, por meio de fotografias, pelas vítimas que compareceram à Delegacia de Roubo de Veículos em Porto Alegre.

Um dos principais alvos da Operação Réplica foi preso enquanto dormia em sua residência no município de Palhoça. Ele já possuía antecedentes criminais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Kiev, capital da Ucrânia, volta a ser atacada por “drones kamikazes”
Mercado financeiro reduz pela 16ª semana seguida a estimativa de inflação para este ano no Brasil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde