Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 14 de janeiro de 2026
Anmar Al-Haili, presidente do Al-Ittihad, segue alimentando o sonho de contratar Lionel Messi. Em entrevista reproduzida pelo jornal Marca, o dirigente saudita revelou que em 2023 chegou a oferecer uma proposta bilionária ao argentino, avaliada em cerca de R$ 7 bilhões, quando o craque estava de saída do Paris Saint-Germain, da França.
“Ofereci 1,4 bilhão de euros ao Messi, e ele recusou uma oferta tão grande pelo bem da sua família, apesar de ter sido convencido”, afirmou Al-Haili. Segundo ele, o contato foi feito logo após o término do contrato de Messi com o PSG. “Ele não hesitou em recusá-la porque a família é mais importante do que o dinheiro. Eu o respeito, e o Al-Ittihad sempre abrirá as portas para ele, ele pode vir quando quiser”, completou.
Mesmo diante da negativa, o presidente reforçou que dinheiro não será um obstáculo para ver Messi com a camisa do Al-Ittihad. Al-Haili chegou a oferecer um contrato vitalício ao craque: “Se Messi aceitar assinar com o Ittihad, ele receberá um contrato no qual poderá ganhar o quanto quiser, pelo tempo que quiser, até mesmo para a vida toda”.
Para o dirigente, a chegada do argentino teria impacto histórico: “Ter Messi aqui na Arábia Saudita vestindo nossa camisa não significa nada para mim do ponto de vista econômico. Comemoraríamos antes de começar, porque teríamos o melhor jogador da história do futebol”, declarou.
Apesar do interesse saudita, Messi permanece nos Estados Unidos. O camisa 10 renovou recentemente seu contrato com o Inter Miami por mais três temporadas, o que garante sua permanência no clube da MLS até, pelo menos, 2028.