Sexta-feira, 17 de Outubro de 2025

Home em foco Presidente de empresa de petróleo da Rússia morre ao cair de janela de hospital

Compartilhe esta notícia:

Ravil Maganov, presidente da companhia petrolífera russa Lukoil, morreu nesta quinta-feira (1º) aos 67 anos após cair de uma janela de um hospital em Moscou, informou à agência de notícias Reuters uma fonte ligada à família.

A imprensa da Rússia também noticiou a morte de Maganov, mas não explicou qual é a fonte da informação nem a razão de o empresário estar no hospital.

Nos últimos meses, desde o início da Guerra da Ucrânia, mortes misteriosas de oligarcas multimilionários russos, principalmente da indústria de energia, foram registradas em diferentes cidades da Rússia e da Europa. Não foi confirmada qualquer relação entre os casos.

A petrolífera Lukoil não emitiu nota sobre a morte de Maganov, que trabalhava na empresa desde 1993. Ele supervisionou refino, produção e exploração de petróleo, tornando-se presidente em 2020. Seu irmão, Nail, é o chefe da produtora de petróleo russa de médio porte Tatneft.

Ravil Maganov era um colaborador próximo de um dos fundadores da Lukoil, Vagit Alekperov, ex-vice-ministro do Petróleo soviético, que renunciou ao cargo de presidente da companhia em abril, uma semana depois que o Reino Unido impôs um congelamento de ativos e uma proibição de viagens, como parte das sanções sobre as ações militares da Rússia na Ucrânia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Donald Trump pode ter violado uma lei que ele mesmo sancionou quando era presidente dos Estados Unidos
Inflação anual da Alemanha atinge maior patamar em 40 anos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News