Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Mundo Presidente do Irã diz que o país responderá de maneira “feroz” contra qualquer ação de Israel

Compartilhe esta notícia:

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, afirmou nesta terça-feira (16) que o país responderá de maneira “feroz” à “menor ação” de Israel contra os seus interesses.

“A menor ação contra os interesses do Irã será recebida com resposta feroz, generalizada e dolorosa contra todos os responsáveis”, disse Raisi. O presidente afirmou que “contrariamente às expectativas de todos os combatentes da liberdade e das nações livres, e também aos textos explícitos do direito internacional, as Nações Unidas e o Conselho de Segurança não cumpriram seus deveres legais mínimos ao não condenar o ataque à embaixada iraniana em Damasco”.

Ele criticou o “fracasso” e a “inação” da comunidade internacional face aos “crimes dos sionistas” na Faixa de Gaza. O presidente acrescentou que essa situação levou o Irã, “de acordo com o seu direito à autodefesa, a conceber e executar uma operação contra as bases que resultaram em atos malignos” contra o país.

Na noite de sábado (13), o Irã lançou um ataque contra Israel utilizando mais de 300 drones e mísseis. A maioria foi interceptada pelos sistemas de defesa israelenses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Polícia Federal realiza a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos extremistas de 8 de janeiro de 2023
Chama olímpica de Paris é acesa na Grécia e abre revezamento da tocha
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News