Domingo, 03 de Julho de 2022
Por Redação Rádio Pampa | 13 de maio de 2022
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez uma defesa enfática da democracia e do Poder Judiciário durante a abertura do Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador (BA).
Pacheco afirmou que o Congresso deve “combater excessos”. “É preciso haver um fortalecimento das instituições. Como disse o governador Rui Costa aqui, é inimaginável que chegaríamos em 2022 precisando defender o Judiciário. Precisamos defender a democracia em tempos de atentados nocivos à sociedade brasileira. Temos que ter coragem para defender o nosso Judiciário e queria reafirmar aqui que eu respeito o Poder Judiciário do meu País”, disse o senador na quinta-feira (12).
Pacheco também defendeu a aprovação da PEC 63, que trata sobre a reestruturação da magistratura brasileira. Segundo ele, a proposta deve ser discutida em breve no Senado.
Neste ano, o Congresso Brasileiro de Magistrados discute “as eleições de 2022 e a desinformação derivada da disseminação de notícias falsas”, além da liberdade de expressão.
No Ar: Pampa News