Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Home Eleições 22 Presidente do Tribunal Superior Eleitoral diz que qualquer ameaça ao eleitor será repudiada e investigada

Compartilhe esta notícia:

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, afirmou, nesta quinta-feira (22), que “qualquer ameaça ao eleitor será repudiada, investigada e a Justiça Eleitoral fará com que os responsáveis respondam por esse ato”.

A declaração do ministro ocorreu após a ministra Cármen Lúcia alertar que tem chegado a juízes e ao STF (Supremo Tribunal Federal) várias denúncias, representações sobre violências culturais a artistas brasileiros.

“Estamos em contato permanente com o MP  [Ministério Público], tivemos o procurador-geral eleitoral com o diretor da PF [Polícia Federal], com todos os comandantes das PMs. A dez dias das eleições, haverá eleições tranquilas e seguras para garantir a questão mais importante: a segurança do eleitor”, disse.

Segundo Moraes, o desrespeito aos artistas é um desrespeito ao patrimônio cultural histórico do País. “Esse desrespeito não será tolerado. A coação não será tolerada. Essa coação não é física, mas moral. O medo que se coloca dessas covardes milícias digitais. Que são corajosos virtualmente e covardes presencialmente. Esse anonimato não é mais seguro. Nos preparamos para isso e nosso grupo de co mbate de desinformação se preparou”, afirmou.

Para a ministra Cármen Lúcia, o artista tem sido tratado como cidadão com possibilidade de contribuir mais com a humanidade. “Não é possível que eles sejam ameaçados, censurados. Queremos que todos os cidadãos sejam livres no seu direito”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 22

Secretário-geral da ONU diz que a ideia de conflito nuclear é totalmente inaceitável
Tribunal Superior Eleitoral manda as redes sociais removerem postagens sobre “Kit Gay”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada