Quarta-feira, 16 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 16 de julho de 2025
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (16), criticando a investigação sobre tentativa de golpe de Estado.
O comentário foi feito enquanto o líder americano falava sobre as cartas que anunciam a imposição de tarifas contra diversos países, alegando que esses documentos já seriam acordos comerciais.
“E a carta diz que você vai pagar 30%, 35%, 25%, 20%… em um caso 50%, Brasil. E por causa do que eles estão fazendo ao ex-presidente deles, é vergonhoso. Conheço o ex-presidente [Jair Bolsonaro], ele lutou muito pelo povo do Brasil, isso posso dizer”, comentou Trump.
“Eu acredito que ele é um homem honesto e que o que estão fazendo com ele é terrível”, destacou.
“Eu acredito que é uma caça às bruxas e não deveria estar acontecendo. Não é que… olha, ele não é como um amigo meu, ele é alguém que eu conheço. E eu o conheço como um representante de milhões de pessoas. Os brasileiros são ótimas pessoas”, destacou o republicano.
Pedido de condenação de Bolsonaro
Nas alegações finais apresentadas na segunda-feira (14), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que há uma série de provas que justificam a condenação de Bolsonaro e outras pessoas por tentativa de golpe de Estado.
Ele também pediu a condenação dos ex-ministros Alexandre Ramagem, Augusto Heleno, Anderson Torres, Walter Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira; o ex-ajudante de ordens Mauro Cid; e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier.
Agora, as defesas dos réus devem enviar suas alegações finais. Só após esse processo que o ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do caso, irá preparar o voto para dar início ao julgamento.
No Ar: Pampa Na Tarde