Terça-feira, 14 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 14 de outubro de 2025
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer nesta terça-feira (14) que teve uma “conversa muito boa” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois líderes fizeram uma ligação no dia 6 de outubro. Naquele dia, o americano já havia afirmado que gostou da chamada e disse que eles se encontrariam pessoalmente.
A breve declaração aconteceu durante reunião com Javier Milei, presidente da Argentina, na Casa Branca. Logo após falar de Lula, Trump relembrou que encontrou o petista na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), quando trocavam de lugar para discursar. Ele então voltou a reclamar do mau funcionamento do teleprompter na ocasião e não abordou mais o Brasil.
Encontro
Milei viajou para os Estados Unidos para discutir uma ajuda financeira para a Argentina. Trump citou o Brasil enquanto participava de um almoço com o presidente argentino e conversava com jornalistas.
Ao ser questionado sobre o motivo de estar ajudando a Argentina, Trump afirmou que os Estados Unidos não precisam ajudar países da América do Sul, mas está fazendo isso por que pode fazer diferença para o continente. “Se a Argentina for bem, outros vão seguir o exemplo. E muitos outros já estão seguindo”, afirmou.
Na sequência, Trump disse que países da América do Sul estão “indo para o lado” dos Estados Unidos, e citou o Brasil como exemplo. “E o Brasil, tive uma conversa muito boa com o presidente. Eu o encontrei nas Nações Unidas antes de subir para discursar”, afirmou.