Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Polícia Presos criminosos que extorquiam comerciantes em Canoas; grupo assumiu controle de motel

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Taipan para desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e com a prática de extorsão contra comerciantes em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Quatro bandidos foram presos. A investigação iniciou em novembro de 2023, quando os policiais tiveram conhecimento de que uma das vítimas do grupo havia sido obrigada a deixar um motel de sua propriedade para ser explorado pelos criminosos.

“A vítima, dona do estabelecimento há mais de 30 anos, foi obrigada a abandonar o local, deixando o ponto e todas as suas benfeitorias, arcando com um prejuízo de mais de R$ 500 mil”, informou a Polícia Civil. O nome e a localização do estabelecimento não foram divulgados.

Os bandidos cobravam taxas de garotas de programa que atuavam perto do motel e extorquiam homens que procuravam serviços sexuais, ameaçando expor os mesmos por meio de fotos e vídeos.

Outras pessoas também foram ameaçadas pelo grupo, inclusive, com a depredação dos seus estabelecimentos comerciais. A Operação Taipan contou com o apoio da Brigada Militar.

“A finalidade do grupo criminoso, segundo aponta a investigação, é a de garantir a hegemonia territorial, assegurando, dessa forma, o controle da exploração sexual e do tráfico de drogas”, informou a polícia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Ministério Público denuncia envolvidos em fraudes para a compra de máquinas agrícolas em 51 municípios gaúchos
Mercado financeiro passa a prever crescimento da economia brasileira acima de 2% neste ano
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News