Terça-feira, 21 de Outubro de 2025

Home Polícia Presos integrantes de facção que tortura e mata rivais em Porto Alegre; crimes são transmitidos ao vivo por videochamada

Compartilhe esta notícia:

Com o apoio da Brigada Militar, a Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (7), em Porto Alegre, a Operação Mar Tirreno para desarticular parte de uma facção que tortura e mata seus rivais e transmite os crimes ao vivo por meio de videochamadas.

Cerca de 200 policiais cumpriram 15 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 31 de busca e apreensão. Quinze bandidos foram presos nesta segunda. Outros quatro já haviam sido capturados no decorrer das investigações.

Os agentes apreenderam armas de fogo, munições, dinheiro, grande quantidade de drogas prontas para a venda e um fardamento policial falso.

A facção, que tem como base o bairro Bom Jesus, na Zona Leste, domina diversos outros bairros da Capital. Para atrair os rivais assassinados, os criminosos utilizam fardamentos da polícia.

Em um dos homicídios investigados, dois jovens foram atraídos para uma festa falsa. Duas mulheres, por meio das redes sociais, seduziram e convidaram os dois integrantes de uma facção rival para uma festa regada a bebidas alcoólicas e drogas que ocorreria na casa de uma delas.

A partir disso, entraram em ação os criminosos disfarçados de policiais militares, que algemaram as vítimas e iniciaram as torturas em uma residência no bairro Vila Jardim, na Zona Norte. Dois indivíduos foram brutalmente mortos, desfigurados por uma machadinha, e toda a ação foi transmitida ao vivo por meio de videochamada.

Segundo o delegado Eric Dutra, da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, “a forma brutal com que foi cometido o crime, bem como suas circunstâncias, exigia uma resposta rápida e firme por parte do Estado, visando impedir que uma onda de crimes posteriores em forma de retaliação viessem a ocorrer.”

O chefe de Polícia do RS, delegado Fernando Sodré, destacou que “a Polícia Civil trabalha incansavelmente para enfrentar o crime organizado, não apenas responsabilizando os autores, mas também mandantes e outros indivíduos envolvidos”.

Drogas e armas foram apreendidas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Morre, aos 83 anos, a atriz Aracy Balabanian
Defesa Civil alerta para previsão de chuva forte no início desta semana em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias