Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 22 de janeiro de 2026
Com o apoio da Brigada Militar, a Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (22) a Operação Refugium com o objetivo de combater o braço armado de uma facção criminosa responsável por um duplo homicídio ocorrido no ano passado na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, e pela distribuição de drogas em diversos bairros da Capital, como Humaitá e Farrapos.
Durante a ação, 29 criminosos foram presos. Os agentes apreenderam três armas de fogo. Foram cumpridos 39 mandados de prisão preventiva e 36 de busca e apreensão em Porto Alegre, na Região Metropolitana e no Rio de Janeiro.
Segundo o titular da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital gaúcha, delegado Eric Dutra, a Polícia Civil realizou 11 meses de intensas investigações por meio da extração do aparelho telefônico do líder do grupo, que estava preso e ordenou o crime ocorrido na Vila Cruzeiro. Na ocasião, indivíduos armados executaram as vítimas com diversos disparos de arma de fogo. Três dos autores do crime foram presos em flagrante.