Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

Home Porto Alegre Primeiro dia da multivacinação tem cerca de 1.400 doses aplicadas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O primeiro dia da multivacinação teve cerca de 1.400 doses aplicadas em Porto Alegre. A Esplanada da Restinga, no Extremo-Sul de Porto Alegre, começou o dia com movimentação diferente. Neste sábado (14), o local foi palco, a partir das 10h, da abertura da campanha.

Brinquedos infláveis, cama elástica e a participação de personagens como Zé Gotinha e Azulito fizeram a alegria da gurizada que foi garantir a proteção da vacina. A Unidade Móvel de Saúde estava estacionada ao lado da estrutura montada pela prefeitura para receber o público.

O atendimento ocorreu ainda em outros sete serviços, das 10h às 19h. A parcial até as 18h indicava a aplicação de 1.396 doses e cadernetas vacinais avaliadas de crianças e adolescentes.

O prefeito Sebastião Melo esteve na Restinga e ressaltou que a campanha tem o papel fundamental de fazer uma busca ativa para esclarecer um número maior de famílias de que as vacinas estão disponíveis.

“Vacina não é só um ato apenas individual, mas também coletivo. A imunização tem salvado milhões de pessoas ao longo da história da humanidade. Na próxima semana, todos os nossos postos estarão abertos, do Lami ao Sarandi, do Sarandi ao Partenon, e do Partenon às Ilhas”, afirma o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, mostrou a carteira de vacinação confeccionada pelo município, que é o documento legal no qual devem constar todas as vacinas aplicadas.

“É importante levar esse documento no momento da aplicação das doses, para que o profissional de saúde possa atualizar a imunização de cada criança”, destacou. Ele agradeceu aos trabalhadores que atenderam a população neste sábado e lembrou que a campanha continua durante a semana, incluindo 16 unidades de saúde com atendimento até as 22 horas.

Além da Esplanada da Restinga, os sete outros serviços que atenderam o público das 10h às 19h foram US Bom Jesus, US Farrapos, CF 1º de Maio, CF Santa Marta, US São Carlos, US Rubem Berta e US Tristeza.

Roberta Abreu levou a filha de 1 ano e 4 meses, Sofia, para completar a caderneta de vacinas. Na Clínica da Família 1º de Maio, ela garantiu a imunização da pequena para a tríplice bacteriana. “A vacina previne e ajuda a cuidar nos nossos filhos”, disse.

A campanha de multivacinação começou neste sábado, 14, em todo o território nacional para incentivar que pais e responsáveis atualizem a carteira vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos. No momento da aplicação, é importante apresentar a carteira de vacinação. Aqueles que ainda não se vacinaram contra Covid-19 e gripe (Influenza) também poderão aproveitar para receber a imunização.

Dia D

O Dia D de Multivacinação será em 21 de outubro, quando todas as unidades estarão abertas para atender a população. Haverá passe livre nos ônibus da Capital para facilitar o deslocamento das famílias. A campanha de multivacinação prossegue até o dia 28, com serviços abertos normalmente de segunda a sexta-feira (veja aqui os endereços).

Sábado, 21 de outubro – Dia D de Multivacinação:

Todas as unidades de saúde estarão abertas.

Sábado, 28 de outubro:

CF Álvaro Difini – 10h às 19h (rua Álvaro Difini, 520 – Restinga)
US Bananeiras – 10h às 19h (av. Coronel Aparício Borges, 2494)
US Jardim Carvalho – 10h às 19h (rua 3, número 10 – Cefer 1)
US Mohab Caldas – 10h às 19h (av. Moab Caldas, 400)
US Restinga – 10h às 19h (rua Abolição, 850)
US Santa Maria – 10h às 19h (rua Geraldina Batista, 111)
US Timbaúva – 10h às 19h (rua Sebastião do Nascimento, 1050)
US Vila Elisabeth – 10h às 19h (rua Paulo Gomes de Oliveira, 170)
US Vila Fátima – 10h às 19h (rua Arnaldo Antônio Portaluppi, 227)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Brasil lidera investimentos internacionais em energia renovável, diz relatório da ONU
Sine Municipal oferece 1.136 novas vagas de emprego em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde