Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022

Home Artes Visuais Primeiro espaço de paisagismo e arte de Porto Alegre inaugura nesta quinta-feira

Compartilhe esta notícia:

Um espaço onde natureza e obras de arte se encontram. O Terra Verde & Co é um local que une paisagismo, esculturas e outras obras de arte. A abertura para o público em geral será nesta quinta-feira (25), a partir das 10h, na Rua Juncal, 40, atrás do Shopping Viva Open Mall, em Porto Alegre. A exposição de arte Organicidades marca a estreia do local e fica em cartaz até o dia 28 de janeiro.

O Terra Verde & Co reúne em mais de 2 mil metros quadrados criações paisagísticas e obras de arte. Um jardim de esculturas ocupa a área externa e é um dos maiores de uma galeria privada do Rio Grande do Sul. Internamente são mais de 400 metros quadrados de área construída, onde arte e arquitetura estão presentes.

O empreendimento nasce de uma proposta criada por Carmen Dornelles e Natália Cunha. Mãe e filha trabalham na execução de projetos de paisagismo na construção civil, residências e ambientes corporativos. Entre os clientes estão Cia Zaffari, Melnick Even, Maiojama, CFL, Cyrela, Knijink, Ivo Rizzo, Rio Novo e outros importantes players do mercado imobiliário.

“Depois de 25 anos de experiência nessa área agora realizo um sonho, de criar um grande ambiente de paisagem e arte”, conta Carmen. “É o primeiro espaço com esse conceito em Porto Alegre. Além do objetivo de oferecer todas as soluções para o paisagismo interno e externo, propomos uma exposição permanente de obras de arte para compor todos os tipos de espaço”, resume.

A primeira exposição será a ‘Organicidades’, que reúne esculturas e telas de 38 artistas. A mostra, com curadoria de Anaurelino Corrêa de Barros Netto, homenageia Britto Velho e tem Erico Santos como artista convidado. Eles chegaram a produzir obras especiais para a mostra, assim como alguns dos participantes. “Organicidades fala de como as estruturas orgânicas influenciaram a criação dos artistas ao longo da história”, resume o curador. Para 2022, o local já tem duas novas atrações programadas.

“A ideia é que os jardins sejam um espaço de exposição com esculturas e obras de arte para inspirar arquitetos e construtores a criar belos ambientes onde a Natureza esteja integrada”, destaca Natália Cunha, que também executa projetos de paisagismo e é uma das sócias do empreendimento. “Associar peças de arte às paisagens as tornam únicas e muito mais expressivas”, conclui.

Agende-se:

Inauguração Terra Verde & Co
Exposição Organicidades
Endereço: Rua Juncal, 40 – Porto Alegre
Abertura: 25 de novembro
Período da exposição: 25 de novembro a 28 de janeiro de 2022
Horário de funcionamento: segundas às sextas, das 10h às 18h, e sábados, das 10h às 13h

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Rayssa Leal emociona ao reencontrar o irmão: “Saudade gigante”
Site diz que princesa Charlene de Mônaco quase morreu devido a doença misteriosa
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde