Terça-feira, 23 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 22 de setembro de 2025
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que “não haverá Estado palestino”. A declaração foi dada após Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecerem formalmente o Estado da Palestina.
“Tenho uma mensagem clara para os líderes que reconhecem um Estado palestino após o horrível massacre de 7 de outubro: vocês estão dando um prêmio enorme ao terror”, disse Netanyahu no domingo (21).
Netanyahu também prometeu ampliar os assentamentos judaicos na Cisjordânia ocupada, o que, na prática, inviabilizaria a criação do Estado palestino. “Durante anos, impedi a criação desse Estado terrorista, apesar da enorme pressão, tanto nacional quanto internacional”, disse.
“Fizemos isso com determinação e sabedoria diplomática. E, ainda mais, dobramos os assentamentos judaicos na Judeia e Samaria, e continuaremos nesse caminho”, disse Netanyahu.
“A resposta à mais recente tentativa de impor um estado terrorista sobre nós no coração da nossa terra será dada após meu retorno dos Estados Unidos. Aguardem”, acrescentou.