Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 15 de abril de 2023
O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, precisou ser retirado às pressas de um evento em um porto em Wakayama, neste sábado (15), após uma explosão no local.
Kishida estava fazendo um discurso ao público quando a explosão aconteceu e uma onda de fumaça tomou conta do local. O premiê e as pessoas que estavam no porto não se feriram. Várias saíram correndo após o estrondo.
Um homem de 24 anos, suspeito de atirar o objeto, foi preso. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da explosão e, na sequência, o suspeito sendo detido. A motivação do ataque está sendo investigada.
Ex-primeiro-ministro morto
Em julho do ano passado, o ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, de 67 anos, morreu após ser baleado durante um discurso na cidade de Nara. O atirador foi preso.
O assassinato chocou o Japão e levou a uma revisão dos procedimentos de segurança de políticos no país asiático.
Fumio Kishida não se feriu. (Foto: Agência Kyodo)