Domingo, 22 de Maio de 2022

Home Mundo Primeiro-ministro do Reino Unido e Bolsonaro conversam por telefone sobre guerra na Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, realizaram uma conversa telefônica nesta quinta-feira (3) para discutir a guerra na Ucrânia.

De acordo com um porta-voz do gabinete de Johnson, os dois líderes “concordaram em pedir um urgente cessar-fogo e que a paz deve prevalecer”. O Palácio do Planalto ainda não se pronunciou.

Ainda segundo o porta-voz britânico, Boris Johnson reforçou a Bolsonaro que as ações das forças russas na Ucrânia são “repugnantes”. “O primeiro-ministro acrescentou que civis inocentes estão sendo mortos e cidades destruídas, e o mundo não pode permitir que a agressão do presidente [Vladimir] Putin tenha sucesso”, acrescentou.

Boris Johnson alertou Bolsonaro de que o Brasil era um aliado “vital” durante a Segunda Guerra Mundial, e a voz do presidente brasileiro é “crucial” neste momento de crise. “O Reino Unido e o Brasil precisam cobrar o fim da violência”, acrescentou o premiê.

Os dois líderes concordaram na “importância da estabilidade global”. “O primeiro-ministro disse que espera trabalhar de perto com Bolsonaro em questões bilaterais chaves, como segurança e comércio”, concluiu um porta-voz de Downing Street.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Brasil dará visto de 6 meses a ucranianos e possibilidade de moradia definitiva
Corpo de Bombeiros Militar completa 127 anos com entrega de comendas e equipamentos
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News