Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Home Mundo Primeiro-ministro interino do Afeganistão pede o reconhecimento oficial do governo do Talibã

Compartilhe esta notícia:

O primeiro-ministro interino do Afeganistão, mulá Hasan Akhund, pediu nesta quarta-feira (19), durante uma entrevista coletiva em Cabul, que os governos internacionais reconheçam oficialmente a administração do Talibã no país.

“Peço a todos os governos, especialmente aos países islâmicos, que comecem a reconhecer”, disse Akhund, em sua primeira grande aparição pública desde que assumiu o cargo, em setembro de 2021.

Potências estrangeiras têm relutado em reconhecer o governo do Talibã, que assumiu o Afeganistão em agosto, enquanto nações ocidentais lideradas pelos Estados Unidos congelaram bilhões de dólares em ativos bancários afegãos e cortaram o financiamento ao desenvolvimento do país do Oriente Médio.

Akhund e outros funcionários do governo do Talibã fizeram um apelo na entrevista coletiva, ao lado de representantes das Nações Unidas, para um afrouxamento das restrições de dinheiro no país, culpando sua crescente crise econômica pelo congelamento de fundos. “A ajuda de curto prazo não é a solução. Devemos tentar encontrar uma maneira de resolver os problemas fundamentalmente”, disse ele.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ensino superior: Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março
2021 foi um dos sete anos mais quentes da história, aponta a Organização Meteorológica Mundial
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa